Um rotundo não! Não me vou debruçar muito acerca das razões linguísticas que fundamentam o meu não, até porque este é um blogue sobre electrónica. Penso que o novo Acordo Ortográfico é absurdo e desnecessário. Simplesmente não há razões para "uniformizar" a língua, até porque esta é um organismo vivo, que deve evoluir de acordo com as necessidades do povo que a usa e não por imposição de acordos "convenientes".
Em suma, não vou aderir. A palavra "projectos" continuará a ser escrita com "c" antes do "t", assim como a palavra "electrónica".
Em suma, não vou aderir. A palavra "projectos" continuará a ser escrita com "c" antes do "t", assim como a palavra "electrónica".
Absurdo, irracional e completamente inútil é escrever letras que quando lidas não produzem qualquer som!
ResponderEliminarInfelizmente ainda sobram os H's iniciais!
Esperei muitos anos por este acordo ortográfico!
E não fui educado no Brazil...
Fui educado em Portugal e desde que me ensinaram a escrever sempre disse que era completamente irracional escrever carateres que não são traduzidos em som!
Em 2015 será considerado erro ortográfico não seguir o novo acordo.
Caro RJSC, o Português deriva do Latim, e por isso é que é correcto escrever consoantes mudas. Existe uma razão histórica para isso. Eu cá gosto de continuar a pensar que os Egípcios vivem no Egipto (senão lá teriam que ser Egícios) e que quando apresento um facto não estou a apresentar uma mera peça de roupa.
ResponderEliminarA minha atitude pode parecer-lhe obtusa, mas é com grande prazer que a partir de 2015 vou cometer grandes calinadas. Por enquanto ainda existe liberdade de expressão. Eu irei usufruir dela não só quanto ao conteúdo, mas também quanto à forma. Se o caríssimo pretender ir pelo novo acordo, acho bem. São opiniões.